Dental Slice
O software DentalSlice (produto Bioparts) é uma ferramenta de planejamento implantodôntico pré-operatório, desenhado para oferecer auxílio cirúrgico-protético com alto nível de precisão e aumentar a margem de segurança do tratamento.
O programa foi projetado para rodar em computadores pessoais e ambiente Windows. Esta configuração torna o programa acessível a qualquer cirurgião e permite que o planejamento seja realizado pela própria equipe que vai realizar a cirurgia. O software pode ser requerido junto ao exame na clinica Cendro, Blumenau, sem nenhum custo adicional.
Para se obter um exame e trabalhar no DentalSlice basta solicitar a tomografia computadorizada na Cendro onde as CT´s serão convertidas para o ambiente DentalSlice criando um arquivo que será enviado para o cirurgião.
O ambiente virtual de planejamento DentalSlice possibilita a criação de simulações realistas de planos de tratamento levando em consideração tanto a quantidade de suporte ósseo para ancoragem dos implantes quanto os requisitos protéticos.
As simulações do DentalSlice permitem que os implantes sejam inseridos e posicionados de maneira rápida e ágil, além disso, qualquer plano de tratamento pode ser modificado através de ferramentas de exclusão e alteração dos implantes. Outra vantagem é a possibilidade de se obter ângulos de visão da estrutura anatômica na janela 3D que são impossíveis de se alcançar mesmo durante a cirurgia. De maneira semelhante, as janelas 2D oferecem cortes anatômicos onde são feitas mensurações que auxiliam na escolha do implante mais apropriado.
Com seu layout interativo e com ênfase na visualização o software melhora de forma significativa à comunicação entre as equipes cirúrgicas e protéticas, bem como, facilita o entendimento do plano de tratamento por parte do paciente que se torna mais receptivo e confiante.
Principais Vantagens
• Máxima previsibilidade da cirurgia.
• Comunicação entre as equipes cirúrgicas e protéticas
• Melhor entendimento por parte dos pacientes.
• Redução no tempo cirúrgico.
• Documentação precisa do caso.
• Diminuição da necessidade de enxertos.
• Grande ajuda para casos limítrofes e implantes zigomáticos.
• Possibilidade de testar vários planos de tratamento em um caso.
• Maior segurança para o cirurgião.